Alunos da Escola Municipal Maestro Miguel participam do plantio de hortaliças
A escola é a primeira a receber as hortas do projeto Cidadania e Sustentabilidade: desafios da Agenda 2030
Chegou a hora mais esperada pelas crianças da Escola Municipal Maestro Miguel: colocar a mão na terra para plantar as mudas e sementes das hortaliças que irão compor a horta orgânica da instituição. A ação do plantio aconteceu na terça-feira (24) e reuniu alunos do Ensino Fundamental.
A Escola fica localizada no bairro Perpétuo Socorro, na zona Leste de Macapá, e atende mais de mil alunos da educação infantil ao ensino de jovens e adultos. Esta é a primeira escola da rede pública de ensino a receber o projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), “Cidadania a e Sustentabilidade: desafios da Agenda 2030”.
Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Maestro Miguel aprenderam com o colaborador do TRE-AP, Claudio Mendes, como preparar a terra para receber as mudas e com as próprias mãos plantaram os viveiros.
“Isso, na realidade, é uma semente que está sendo colocada aqui e a esperança da gente ter um grande resultado. Tem que ter paciência e trabalho de perseverança”, falou o colaborador sobre a experiência com a horta.
Para as crianças, a aula ao ar livre foi diferente, divertida e cheia de aprendizados.
A meta do projeto é levar hortas orgânicas para 16 escolas, incluindo a capital e interior do Estado. As verduras produzidas servirão para enriquecer e complementar a merenda escolar.