TRE-AP promove consulta pública sobre as metas para 2023
Iniciativa busca oferecer à sociedade oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva
No período de 22/07 a 03/08, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá promove uma consulta pública para discutir sobre a proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023.
Os interessados podem preencher um formulário de opinião sobre as metas nacionais e específicas elencadas. A pesquisa está disponível no link: https://forms.gle/FNWpkmuyZ2f8qhft9 (TESTE).
A iniciativa oferecer à sociedade, às equipes do Judiciário e a membros do Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.
As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.
Desde a sua criação, em 2009, os órgãos do Poder Judiciário se reúnem anualmente para definir as metas e as prioridades estratégicas para o ano subsequente.
O processo colaborativo de elaboração foi definido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução n. 221/2016, com os tribunais realizando ampla consulta pública quanto às metas que serão definidas para o ano subsequente.