Presidente do TRE-AP participa da primeira reunião do TSE presidida pelo Ministro Edson Fachin
O novo presidente se reuniu nesta quarta-feira com os representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Gilberto Pinheiro, participou nesta quarta-feira (23) da primeira reunião presidida pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Edson Fachin, com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
A conferência aconteceu virtualmente, e na oportunidade o presidente do TRE-AP explanou os projetos que segue realizando.
“Participamos da primeira reunião de trabalho com o novo presidente do TSE e informamos que o TRE Amapá incorporou com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente é um plano de ação para o planeta e a prosperidade. Desenvolvemos um trabalho em relação ao combate à fome, entregamos cestas básicas e vale gás desde o ao passado, em parceria com a Fundação Banco do Brasil em todo o estado do Amapá”, destacou o presidente.
Em seguida, o Desembargador falou sobre a parceria entre o TRE Amapá e a Casa do Albergado, onde é realizado um projeto com os egressos do Sistema Penitenciário, disponibilizando 14 cursos profissionalizantes, entre eles de pedreiro, carpinteiro e marceneiro.
Outro destaque é o ABC da cidadania, que visa trabalhar com o eleitor não alfabetizado, buscando conscientizá-lo sobre a importância do voto.
Além dos citados, o Desembargador comentou sobre a entrega do Planejamento de Ações das eleições 2022 para o Exército Brasileiro, e convidou o Ministro para visitar o estado do Amapá.