Pleno do TRE Amapá se reúne para a 10ª Sessão Judiciária Ordinária, realizada de forma híbrida
Sessão foi marcada pelo retorno presencial de advogados no Plenário, após o início da pandemia, localizado no edifício-sede do Tribunal
Aconteceu nesta quinta-feira (17) a 10ª Sessão Judiciária Ordinária. O pleno do TRE Amapá se reuniu de forma híbrida, no plenário, encontraram-se o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador João Lages, o juiz Augusto Leite e o juiz Orlando Vasconcelos. Na sala virtual, estavam presentes o presidente do TRE Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, o Procurador Pablo Luz Beltrand, o juiz Matias Pires Neto, o juiz Mário Júnior, o juiz Rivaldo Valente e os advogados Paulo Roberto Melem, Tatiana Gomes e Mariana Lagares. Transmitida em tempo real pelo canal no YouTube do Tribunal, a sessão conta com mais de mil visualizações na rede social de vídeos.
Os advogados Marcos Diego Pires, Alexandre Battaglin, Adilson Garcia e Eduardo Tavares estiveram presentes. Após o início da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, as sessões presenciais foram suspensas e passaram a acontecer por meio de videoconferência. Este é um momento em que a tribuna do plenário do TRE Amapá volta a ser utilizado e ser palco para a sustentação oral dos magistrados.
Em pauta, constaram dois recursos eleitorais na ação de impugnação de mandato eletivo, originados dos municípios de Calçoene e Serra do Navio.
As Sessões plenárias do Tribunal são transmitidas ao vivo pelo Canal do TRE Amapá no YouTube. No mês de fevereiro, elas acontecem nos dias 21, 23 e 24.