O TRE-AP participa de mais uma edição do Encontro do Colégio de Ouvidores
O evento reúne ouvidorias de todo o Brasil em dois dias de oficinas e palestras
O Juiz Ouvidor Judicial Eleitoral, Matias Pires Neto, juntamente com a assessora, Ana Bela Oliveira, participam do 14° encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral –ECOJE, na cidade de Aquiraz, em Fortaleza (CE). O evento acontece em dois dias, 05 e 06 de dezembro, discute os seguintes temas: a Resolução CNJ n°351/2020 e Assédio Eleitoral; Liderança e Conexão Relacionamento com o cidadão/eleitor e cidadã/eleitora; "Linguagem Cidadã" e "Você Sabia, Sabiá?"; “Por que e como utilizar uma linguagem simples e inclusiva para se comunicar com cidadãs e cidadãos”; Comunicação não-violenta.
O Ouvidor Judicial, Matias Pires Neto, destaca a importância de se discutir de forma integrada as experiências e melhorias para a comunicação com a Justiça Eleitoral. “Eventos como esse servem para trocar experiências e conhecer os canais pelos quais a Justiça Eleitoral busca contato com os cidadãos”.
No segundo dia de evento estão previstas oficinas de vídeos e oratórias, além de palestras sobre Assédio Eleitoral no Ambiente de Campanha e Trabalho. O Encontro do Colégio de Ouvidores também irá outorgar Medalhas do Mérito Eleitoral aos ouvidores e a medalha comemorativa aos 90 anos da Justiça Eleitoral Brasileira.