Reunião entre TRE Amapá e representantes de coligações redefine Plano de Mídia para Cargo de Governador
Iniciativa busca para garantir distribuição equilibrada
Na tarde do último sábado, 20, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu-se com os representantes das coligações que participarão das Eleições Gerais de 2022 para revisar a distribuição das inserções ao cargo de governador durante os últimos sete dias de campanha, definidos no Plano de Mídia para Cargo de Governador pelo Sistema Informatizado de Candidatura e Horário Eleitoral.
O pedido partiu do representante da coligação “Para Mudar de Verdade”, que solicitou durante audiência pública, que a distribuição das inserções fosse revista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de modo a possibilitar que todas as agremiações pudessem ter suas veiculações distribuídas desde o primeiro ao último dia.
Após consulta do TRE Amapá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido que objetivava a distribuição das inserções de forma mais equilibrada foi atendido pela Justiça Eleitoral. Dessa forma, a última versão do sistema foi atualizada e o relatório pôde ser finalizado, agora com a nova configuração de distribuição efetivada.