Presidente do TRE Amapá é condecorado com Medalha do Exército Brasileiro
Cerimônia aconteceu na Brigada Foz do Amazonas
Pelos relevantes serviços prestados ao Exército, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Gilberto Pinheiro, recebeu a condecoração Medalha do Exército Brasileiro. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira, 31, no Salão de Honra da 22ª Brigada de Infantaria de Selva. O General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, comandante do Comando Militar do Norte (CMN), foi quem condecorou o desembargador na presença do comandante da 22ª Brigada de Selva, General João Roberto Gobert, autoridades militares e convidados como o ex-comandante da Polícia Militar do Amapá Coronel reformado Benedito Aires.
A medalha Exército Brasileiro é conferida aos cidadãos que tenham realizado ação ou serviço relevante em prol do interesse e bom nome da instituição.
Em seu pronunciamento, o general Costa Neves destacou o emprenho do desembargador Gilberto Pinheiro em preservar e valorizar a identidade da Amazônia.
“Todos trabalhamos pela nossa missão, pelo nosso Brasil. Portanto, o Exército Brasileiro se sente muito honrado em agraciá-lo com a medalha Exército Brasileiro, em reconhecimento pelo seu trabalho, esforço e dedicação à nação brasileira”.
O Desembargador Gilberto Pinheiro, que já serviu ao Exército, agradeceu a condecoração e reiterou o compromisso em contribuir com as Forças Armadas.
Apoio nas Eleições
A 22ª Brigada de Selva faz parte das forças de segurança que atuam nas eleições 2022.
No Amapá, o Exército presta, além de proteção dos locais de votação e acesso livre de eleitores, apoio logístico em áreas indígenas como a aldeia Kumenê, localizada no município de Oiapoque, onde votam mais de 890 indígenas. O Exército auxilia no transporte de mesários, colaboradores, urnas e diversos materiais necessários à execução da votação.
Presentes também, o General de divisão Miranda Filho, Comandante da 8° Região Militar, sito em Belém, PA; General de Brigada Wellington, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, sito em Belém; Coronel Moreira, Chefe do Estado-Maior da 22 Brigada de Infantaria de Selva, Macapá; Dr Erivaldo Cruz Superintendente recém substituido da Infraero Aeroportos MCP.