TRE Amapá realiza Correição Judiciária na 7º Zona Eleitoral
O momento de escuta dos principais anseios da população é uma forma de preparação para as Eleições 2022.
Nesta quarta-feira (15), o Corregedor Eleitoral, Desembargador João Lages, esteve na Câmara Municipal de Laranjal do Jari para dar seguimento à Correição Judicial, realizada na 7º Zona Eleitoral. A Correição é um procedimento de escuta dos eleitores, para que a Justiça Eleitoral conheça as principais demandas e dificuldades da população e se prepare para as eleições do próximo ano.
Como de costume, a roda de conversa, em tom descontraído, abordou vários temas da atualidade que envolvem o próximo pleito eleitoral. Como as Fake News, que foi a primeira temática a ser abordada, abrindo espaço para exemplos vividos em eleições passadas e lembrando o avanço tecnológico, que coloca dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas frente a outros processos eleitorais pelo mundo.
Com experiência de mais de 30 anos de Justiça Eleitoral, o Corregedor tirou as dúvidas das autoridades presentes, ressaltando a necessidade da boa relação da Justiça com a classe política, representantes do povo, como forma de abreviar os caminhos para uma atuação benéfica em favor dos cidadãos.
Os participantes, entre eles o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, o presidente da Câmara dos Vereadores, Walcimar Fonseca e a Deputada Estadual Aline Serrão, agradeceram o momento democrático, com a atenção da Justiça Eleitoral em conhecer os anseios da população, que busca fortalecer os laços entre as instituições para beneficiar os amapaenses.