TRE do Amapá e prefeitura do Amapá celebram acordo de cooperação técnica para a implementação do Projeto ABC da Cidadania
Promovendo a cidadania, a parceria leva educação para pessoas não alfabetizadas do município.
Com altos índices de analfabetismo no município do Amapá, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e a Prefeitura Municipal do Amapá celebram a assinatura do acordo de cooperação técnica, para a realização do programa ABC da Cidadania, na tarde desta quarta-feira (4). O ato, representado pelo Presidente do TRE-AP, Desembargador Gilberto Pinheiro, vice-presidente, Desembargador João Lagese o prefeito do Amapá, Carlos Sampaio Duarte, representa uma atenção aos eleitores que não possuem alfabetização, facilitando, através da educação, sua participação efetiva na cidadania.
O acordo de cooperação técnica Nº 08/2021 tem o objetivo estabelecer uma parceria entre o Tribunal e prefeitura do município para o desenvolvimento de ações conjuntas, visando a cooperação para a implementação, acompanhamento e avaliação de uma política que abrace os eleitores que não possuem alfabetização.
Dados apontam o alto índice de analfabetos no município, sendo 699 habitantes que não possuem alfabetização. Dessa forma, o Programa ABC da Cidadania – Formando Cidadãos – Transformando a Sociedade é uma forma de conscientizar sobre a importância do voto, participação e inclusão dessas pessoas no processo político através da educação.