TRE-AP realiza abertura do projeto “Política e Cidadania”
O objetivo do encontro é realizar a capacitação de vários agentes envolvidos no processo eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizou na manhã desta quinta-feira (22), no plenário da Corte, a abertura de mais uma edição do projeto “Política e Cidadania”. O primeiro módulo foi sobre Registro de Candidatura, a palestra foi ministrada pela analista judiciaria Lena Márcia Gomes, e pelo técnico judiciário Oziel Brandão.
O objetivo do encontro é realizar a capacitação de vários agentes envolvidos no processo eleitoral, como os membros de partidos, profissionais da imprensa, advogados e pretensos candidatos nas eleições deste ano.
Segundo o coordenador da EJE-TRE-AP, Rinaldo Farias, é um treinamento mais próximo deste público, para que esclareçam suas dúvidas e façam perguntas. Como se trata de uma legislação especifica, é necessário ficar atualizado para que não ocorram erros no processo eleitoral. “A expectativa é que realmente os partidos esclareçam as suas dúvidas, fiquem consciente das atualizações recentes na legislação eleitoral. E que essas informações venham aprimorar todo o processo”, descreveu Rinaldo.
A capacitação procura evitar que os candidatos não deixem de apresentar a documentação, a questão da prestação de conta, desenvolver sua campanha de maneira correta, realizando propaganda dentro do sistema jurídico.
Programação
Até a cerimônia de abertura, 200 pessoas estavam inscritas para participarem da capacitação. Quem não compareceu no primeiro módulo, pode participar ainda do segundo e terceiro módulo.
O segundo módulo vai tratar sobre “Arrecadação e Gastos de Campanha e Prestação de Contas” na parte da tarde, às 14h30, e o terceiro módulo será sobre “Propaganda Eleitoral”, na manhã de sexta-feira (23), 8h30.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504