EJAP e TRE-AP fecham termo de cooperação visando as eleições 2018
Serão realizados quatro encontros, ao final de cada mês. Começando em abril e terminando em julho.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Manoel Brito, e o diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), desembargador João Lages, estiveram reunidos no gabinete da presidência do TRE-AP, na tarde desta terça-feira (20), juntamente com representantes de outras instituições ligadas ao judiciário.
A reunião foi para tratar sobre um Termo de Cooperação a ser firmado entre as Escolas da Justiça Estadual e Eleitoral, para capacitação de magistrados que vão atuar nas eleições 2018.
A ideia do projeto partiu do desembargador Manoel Brito (TRE-AP), dada a importância e a necessidade de se obter mais conhecimento e atualização acerca da legislação eleitoral. E em consonância com a orientação da ministra Maria Thereza de Assis Moura, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), que destacou a importância da realização de reuniões regionais, considerando que as escolas locais apresentam peculiaridades e necessidades próprias.
Conforme o desembargador João Lages, o objetivo do termo é aprofundar o estudo da legislação eleitoral, preparando os operadores de direito para as eleições gerais de 2018. Também objetiva uma análise mais profunda sobre a minirreforma eleitoral, e dos estudos das resoluções do TSE, para compreender sua aplicação prática nas eleições gerais, contribuindo para capacitar juízes, promotores eleitorais, advogados, e serventuários da justiça.
Prática
Serão realizados quatro encontros, ao final de cada mês. Começando em abril e terminando em julho. Com aulas expositivas dialogadas e metodologias pedagógicas ativas. Como estudo de caso, simulação de situações concretas e debates.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504