Secretária de tecnologia do TRE-AP participa do Seminário “Segurança da Urna Eletrônica”
O objetivo é comprovar por meio de números e gráficos, a transparência e eficiência da votação eletrônica no país.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promoveu nesta quarta-feira (30), em Brasília, o Seminário “Segurança da Urna Eletrônica”, com a participação de secretários de tecnologia e informação de todos os Regionais, e especialistas na área.
O objetivo é comprovar por meio de números e gráficos, a transparência e eficiência da votação eletrônica no país, assim como as funcionalidades de segurança e auditabilidade do processo.
A secretária de tecnologia de informação do TRE-AP, Elinete Freitas, participa do Seminário, que conta com a participação de jornalistas convidados, estudantes, universidades, magistrados e diretores de tecnologia de órgãos do governo.
Conforme a secretária, o momento é muito importante para explicar como o processo funciona. “Principalmente para os formadores de opinião, no sentido de esclarecer qualquer dúvida sobre o processo eletrônico de votação”, completou.
O evento, dividido em três momentos – abertura, apresentação e debates, contou com as presenças do coordenador de tecnologia da informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Antônio Ésio Marcondes Salgado, do vice-presidente técnico do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespaciais (IEAv/DCTA), Oswaldo Catsumi Imamura, e o secretário de tecnologia e informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino.
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luiz Fux, e contou com a presença do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados.
Foto: Faustino – Ascom TRE-PA
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 2101-1504