TRE-AP conquista o Selo Prata no Prêmio Justiça em Números 2017
A desembargadora Sueli Pini, presidente em exercício, agradece o empenho de todos do Regional pela significativa evolução.
Senhores juízes, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral do Amapá.
Com muita alegria compartilho com cada um dos senhores a elevação do Tribunal regional Eleitoral do Amapá no ranking de Selo Justiça em Números do Conselho Nacional do Justiça, do Bronze, recebido durante vários anos por este Regional, para o SELO PRATA 2017. Significativa evolução que demonstra a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos amapaenses.
Relevante para a obtenção do selo Prata a implantação da ferramenta PortCRE (Portal da Transparência), que permite aos juízes eleitorais, chefes de cartórios e demais servidores o acompanhamento das informações estatísticas de tramitação processual, bem como a criação do ranking de eficiência das zonas eleitorais do Estado e, também, a automatização no envio dessas informações para os diversos sistemas estatísticos e de planejamento do CNJ. Contudo, nada representaria esta ferramenta se não contasse com a precisa e correta inserção de dados nos moldes exigidos por aquele Conselho, trabalho realizado cotidianamente em cada uma das zonas eleitorais do Amapá e no TRE/AP, por experientes abnegados servidores que, com comprometimento, zelo e excepcional responsabilidade, contribuíram para que a nossa Justiça Eleitoral galgasse um patamar nacionalmente mais elevado, sinônimo da eficiência e da capacidade de se prestar um serviço eleitoral que atenda aos anseios do cidadão.
Parabéns aos juízes eleitorais, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral do Amapá.
Macapá, 23 de novembro de 2017
Desembargadora Sueli Pereira Pini
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Presidente em exercício