Coligação apresenta pedido de substituição de candidatura na eleição suplementar de Calçoene

A Coligação ‘Um Novo Caminho para Calçoene’, chapa composta pelos partidos PR/PRB/PMB/PRP, apresentou o nome de Gracilene Aleixo Barros do Partido da Mulher Brasileira (PMB) para concorrer à prefeitura das eleições suplementares do município de Calçoene, que ocorrem no dia 12/03.
A coligação teve que indicar novo candidato por conta da exclusão do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da chapa e, por consequência, da candidata anteriormente nominada, que é filiada ao partido.
O PDT foi excluído da Coligação ‘Um Novo Caminho para Calçoene’ após decisão da Juíza da 3ª Zona Eleitoral, Dra. Délia Silva Ramos, ao julgar duas impugnações que contestaram a validade da convenção partidária da agremiação, uma vez que a ata da mesma foi subscrita por pessoa com os direitos políticos suspensos, Reinaldo Barros, após condenação transitada em julgado em razão do cometimento ato de improbidade administrativa.
Dessa forma, o Juízo da 3ª Zona Eleitoral havia dado prazo até o último domingo, 19, promovesse a substituição da candidata, sob pena de indeferimento de toda a chapa.
O nome de Gracilene Aleixo Barros foi apresentado no último dia 18, sábado.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação
Ana Barbosa
2101-1504