Presidente e vice-presidente corregedora do TRE-AP votam e inspecionam votação em Macapá

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) desembargador Carlos Tork, e a vice-presidente/corregedora, Stella Ramos, votaram neste domingo por volta das 9h, na Escola Estadual Coaracy Nunes, no centro de Macapá. O juiz membro da Corte Eleitoral, Dr. Décio Rufino e o procurador regional eleitoral, DR. Ricardo Negrini, acompanharam a votação dos magistrados gestores do TRE-AP.
O presidente votou na sessão 57 e a vice-presidente corregedora Stella Ramos na sessão 522. Após o exercício da cidadania dos desembargadores, foi à vez do juiz membro votar, na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, na sessão 253.
Na oportunidade, os magistrados acompanharam o andamento da eleição em seus respectivos locais de votação e conversaram com eleitores. Em seguida, se dividiram em grupos e fiscalizaram vários locais de votação em Macapá. Os Juízes da 10º e 2º Zonas Eleitorais, Augusto César Leite e Adão Carvalho e a Juíza auxiliar da 2º Zona, Elayne Cantuária também acompanharam as vistorias.
Além dos locais onde os magistrados votaram, foram fiscalizadas as escolas: Antônio Cordeiro Pontes; Maria Smith; José de Anchieta; Rivanda Nazaré; Ruth Bezerra; Raimunda dos Passos; José Serafini Costaperária e Instituto Federal do Amapá (Ifap).
Após a vistoria, o presidente e o grupo de magistrados constataram que a Eleição transcorre normalmente na capital amapaense.
“Em todas as escolas não observei filas. Isso significa que as Eleições estão transcorrendo com tranquilidade, rapidez e segurança. Precisamos agora que os eleitores cumpram o seu direito ao voto”, ressaltou o presidente do TRE, Carlos Tork.
Serviço:
Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing