TRE-AP ultrapassa a meta e conquista lugar de destaque no relatório do CNJ

Resultado do Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário do ano de 2011, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá ocupa segundo lugar no ranking nacional, da Justiça Eleitoral.

Gráfico de barras com seta laranjada demostrando crescimento

O resultado está no Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário do ano de 2011, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá figura em segundo lugar no ranking nacional, da Justiça Eleitoral.

As metas do Poder Judiciário foram classificadas e definidas por meio de votação, pelos 91 presidentes de todos os tribunais brasileiros, durante o 4ª Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro.

Foram selecionadas quatro metas para todo o Judiciário e metas específicas para cada segmento de Justiça - Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual.

Das metas gerais, dos 91 tribunais do Brasil, apenas 31 cumpriram o previsto. O objetivo era o julgamento de um número maior ou igual de processos, referente aos distribuídos em 2011. O TRE-AP conseguiu concluir o julgamento de 207% de seus processos.

A Diretora Geral do TRE-AP explica que a meta foi ultrapassada graças ao esforço conjunto dos servidores, que mobilizaram um mutirão de trabalho para o julgamento dos processos pendentes, anteriores a 2010  e os processos distribuídos em 2011. A medida foi tão eficaz que foram julgados 523 processos. Esse foi nosso grande desafio! Agora, com o trabalho em dia, é possível julgar os processos que ingressam no Justiça Eleitoral, com maior agilidade. Temos que comemorar!” diz Odete Scalco

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido