TRE-AP cumpre mais uma das Metas Nacionais do CNJ para 2012

Tendo em vista a Meta 12 – “Realizar pesquisa sobre a qualidade da prestação dos serviços e satisfação”, traçada pelo CNJ durante V Encontro Nacional do Judiciário, que definiu novas metas para o judiciário brasileiro alcançar em 2012, a Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica do TRE-AP acaba de concluir o seu PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DA META.
Mais que uma simples pesquisa, a idéia era a de conhecer o grau de satisfação dos cidadãos e com os resultados, direcionar futuras ações na melhoria do atendimento do TRE-AP.
No período de 24/04 a 03/05, aproveitando a movimentação do cadastramento eleitoral na Casa da Cidadania, a Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica trabalhou na identificação de pontos positivos e negativos na prestação dos serviços da Justiça Eleitoral do Amapá.
Cada participante voluntário respondeu perguntas sobre cordialidade do atendente, solução do problema; clareza das informações; tempo de espera; facilidade de acesso; organização; E por fim, pra aprofundar a pesquisa de opinião, perguntou-se: qual o nível de satisfação com os candidatos eleitos nas últimas eleições?
A interpretação dos resultados da pesquisa quanto à qualidade da prestação dos serviços da Justiça Eleitoral do Amapá demonstra níveis de bom a ótimo em todos os quesitos formulados.
A medida objetiva a celeridade, transparência, eficiência, incremento de novas tecnologias, otimizações processuais, adequações organizacionais e qualificação dos servidores e ainda, contribui para que os preceitos definidos no contexto da Missão Institucional (Garantir a legitimidade do processo eleitoral, o livre exercício do direito de votar e ser votado e, o fortalecimento da democracia), sejam cumpridos e produzam resultados efetivos.
“O resultado é um incentivo para que possamos potencializar todas as nossas ações desde atendimento com educação e respeito até mesmo reforçar pontos como a propaganda institucional alertando sobre a necessidade de regularização do cadastro e incentivar o alistamento dos jovens entre 16 e 18 anos.” Diz Cláudio Xavier, Assessoria de Planejamento e de Gestão Estratégica do TRE-AP
Soraia Carvalho
Assessoria de Comunicação
Tribunal regional Eleitoral do Amapá